"If you can dream it you can do it." -Walt Disney Canal - Instagram - Facebook

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Meu Planner

faz algum tempo que eu descobri que não dá para viver sem se planejar. Quando as responsabilidades vão se multiplicando, e são muitas tarefas, muitos compromissos, detalhes que não se pode esquecer, a solução é escrever. Então já tem uns 3 anos que uso agenda para anotar o que tenho que fazer no dia.



Descobri os Planners a pouco tempo, no começo deste ano para ser bem sincera. Achei a ideia genial, uma agenda personalizável e extremamente organizada, com divisórias e seções que você usa.

Mas obviamente toda essa perfeição não viria de graça, e seus preços são bem salgadinhos. Com certeza eu não estou desmerecendo, já que é uma coisa personalizada, dá um certo trabalho, e atende todas as necessidades individuais do comprador, então o preço é válido, mas tem momentos da vida em que não podemos arcar com certos gastos, e eu infelizmente, estou em um desses. (Os preços variam de R$100 à R$450)

(Ps.: Quando estiver melhor de grana faço esse investimento que super vale à pena!)

Então fui em busca da minha agendinha de papelaria mesmo. Mas nenhuma me agradou, ou a capa era estranha, ou o conteúdo não era bom, pouco espaço, espaço demais, sem graça, exagerada, etc.

Mas a ideia  de uma coisa personalizada me inspirou tanto, que resolvi fazer a minha agenda, o meu planner. 




Comprei um caderno pequeno, uns marcadores de página e usei minhas canetinhas, impressora e post its, e tcharan!!!! Estava pronta a minha agenda, simples, mas muito fofa e útil (na minha opinião, claro). Criei listas, talhos úteis para mim, páginas para preencher com assuntos do meu trabalho, etc.


Deu um certo trabalho, mas nada absurdo, nada extremamente cansativo ou difícil, foi bem simples na verdade e muito prático. Aprendi também a fazer adesivos personalizados e a buscar ideias no Pinterest. Mas o melhor foi o preço, gastei R$15,00.


Fiz um vídeo mostrando os detalhes do meu Planner (homemade), hahaha. Dá uma olhada lá no canal.

Nenhum comentário: