"If you can dream it you can do it." -Walt Disney Canal - Instagram - Facebook

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Fiz cupcakes!


Fiz cupcakes!
Foi um teste pra ver se dava certo, farei mais no meu aniversário. Foi super simples, a única questão é que, para ser mais prático, é necessário ter a forma de cupcake além das forminhas de papel. Usei a forma emprestada da minha irmã que faz 12 cupcakes por vez.  Porém na internet, quando peguntei no meu face se era possível fazer sem a forma específica, que eu não tinha, muitas pessoas me deram dicas.

- Comprar as forminhas de silicone, que normalmente vem 6, são mais baratas e bastante práticas;
- Pegar um pedaço de papelão do tamanho de uma forma de alumínio retangular e recortar círculos do tamanho das forminhas, assim depois de colocar a massa elas não abrem, pois estão sustentadas pelo papelão;
- Outra saída é colocar as forminhas de papel nas forminhas de alumínio para empadas, também funciona.

Mas realmente, fazer com uma de alumínio própria para isso é beeem mais fácil.

Fiz um bolo de cenoura normal, e joguei gotinhas de chocolate (comprei na Vivian festas). Na horqa de por nas forminhas é importante encher somente até a metade, pois os bolinhos vão crescer e se transbordarem vão queimar na forma de alumínio, vai feder a queimado e aí lascou.

Recheei com ganache (creme de leite + chocolate barnco e preto), fiz um buraquinho no meio depois do bolo pronto e coloquei o chocolate dentro. Confeitei tbm com a ganache e depois com esses confeitinhos que também comprei na Vivian Festas porque achei lindos.

A receita do bolo de cenoura e da ganache eu peguei do site Tudogostoso, que adoro, e tem cada receita, ó... supimpa.



Um comentário:

Anônimo disse...

hmmmm, parece muito bom! devem ter ficado muito gostoso.