"If you can dream it you can do it." -Walt Disney Canal - Instagram - Facebook

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Li: O Rei de Amarelo

De Robert W. Chambres



Do que se trara:

É um livro de contos, de leitura fácil e rápida. São 8 contos no total e todos se passam em Paris na França com muitas frases e citações em francês, e os personagens sempre tem ligação com as artes. 
O livro é dividido em 2 partes cada uma com 4 contos, a primeira parte se passa em um mundo no qual existe uma peça chamada "O Rei de Amarelo" que faz todos que à leram ficaram muito doidos, com problemas físicos e mentais, as histórias são meio de terror e cheias de mistérios; a segunda parte contêm 4 contos românticos da época boêmica de Paris.

Trecho de um dos contos.

O que achei:

Achei que a leitura fluiu muito bem, e os contos prendem a atenção - eu queria e precisava saber o que ia acontecer e também descobrir mais coisas sobre essa misteriosa peça.
Confesso que fiquei morrendo de vontade de ler a peça em si hahahaha
Achei o a história por trás do livro bastante interessante, a introdução por Carlos Orsi é fantástica, ele fala do porquê do amarelo, do livro, do autor e das influências. No fim ele só te deixa com mais vontade de começar logo a sua leitura.
Me encantei também com a maneira com a qual a peça é citada nos 4 primeiros contos, sutil e arrepiante, discreta e perturbadora. Também achei super interessante como todas as histórias se conectam de alguma forma, ruas repetidas, nomes de personagens, acontecimentos, etc.
Confesso que esperei que ele fosse mais assustadorzinho, mas eu gostei da elegância com a qual o terror é passado, e a falta de algumas informações só aumenta os sustos e a "nóias".
Sobre os 4 primeiros contos digo que são perturbadores, misteriosos e prendem sua atenção; os 4 últimos são doces, sutis e românticos.


Gostei sim!
Nota: 8,5


Nenhum comentário: