De Robert W. Chambres
Do que se trara:
É um livro de contos, de leitura fácil e rápida. São 8 contos no total e todos se passam em Paris na França com muitas frases e citações em francês, e os personagens sempre tem ligação com as artes.
O livro é dividido em 2 partes cada uma com 4 contos, a primeira parte se passa em um mundo no qual existe uma peça chamada "O Rei de Amarelo" que faz todos que à leram ficaram muito doidos, com problemas físicos e mentais, as histórias são meio de terror e cheias de mistérios; a segunda parte contêm 4 contos românticos da época boêmica de Paris.
Trecho de um dos contos.
O que achei:
Achei que a leitura fluiu muito bem, e os contos prendem a atenção - eu queria e precisava saber o que ia acontecer e também descobrir mais coisas sobre essa misteriosa peça.
Confesso que fiquei morrendo de vontade de ler a peça em si hahahaha.
Achei o a história por trás do livro bastante interessante, a introdução por Carlos Orsi é fantástica, ele fala do porquê do amarelo, do livro, do autor e das influências. No fim ele só te deixa com mais vontade de começar logo a sua leitura.

Confesso que esperei que ele fosse mais assustadorzinho, mas eu gostei da elegância com a qual o terror é passado, e a falta de algumas informações só aumenta os sustos e a "nóias".
Sobre os 4 primeiros contos digo que são perturbadores, misteriosos e prendem sua atenção; os 4 últimos são doces, sutis e românticos.
Gostei sim!
Nota: 8,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário